Fale Conosco

A Prefeitura de Santa Rita iniciou às 8h da manhã desta quinta-feira (29) uma super ação para vacinar o público maior de 28 anos contra a Covid-19. Serão 24 horas de imunização, sem parar, uma estratégia para avançar no número de vacinados no município.

Para este mutirão, foi montada uma grande estrutura na Praça do Povo, em Tibiri Fábrica, que atenderá a população até a meia noite. Já o ponto de vacinação do CER, em Tibiri II, funcionará ininterruptamente durante 24 horas.

Nos outros pontos fixos de imunização situados no Barão do Abiay, Celeste Ribeiro, Flávio Maroja, Marcos Moura, Irmã Cacilda e Heitel Santiago o atendimento ocorre normalmente nos horários de funcionamento das unidades, assim como nos postos da zona rural.

A expectativa do secretário de Saúde, Luciano Carneiro, é vacinar 10 mil pessoas durante esta ação. Para esta grande operação, cerca de 400 profissionais estão envolvidos diretamente na organização e execução do plano.

Luciano lembra ainda as pessoas que já tomaram a primeira dose e alcançaram a data para a aplicação da segunda devem aproveitar o acesso mais fácil com esta operação para garantir a imunização, que precisa ser completada com os dois ciclos.

Até esta quarta-feira (28) Santa Rita já aplicou um total de 64.229 doses, sendo 47.829 da primeira e 16.400 da segunda (que inclui a dose única da Janssen).

DATA: 29/07/2021
META: vacinar 10 mil pessoas
PÚBLICO-ALVO: 28+ e demais grupos prioritários
DOSES: 1 e 2
NÚMERO DE TRABALHADORES ENVOLVIDOS: 400 pessoas

PONTOS DE VACINAÇÃO:

– Praça do Povo (Tibiri Fábrica): até meia-noite
– CER (Tibiri II): vacinação durante as 24h

Os seguintes pontos fixos continuarão realizando a vacina no horário diurno:
– 8h às 12h e das 13h às 16h
Barão do Abiay (Várzea Nova)
Celeste Ribeiro (Várzea Nova)
Flávio Maroja (Alto das Populares)
Marcos Moura II (M. Moura)

– 8h às 12h e das 13h às 15h

Irmã Cacilda (Jardim Carolina)
Heitel Santiago (Heitel)