O ex-governador, Ricardo Coutinho(PSB), tornou-se alvo de mais uma denúncia protocolada pelo Gaeco na Justiça da Paraíba. Além do nome do ex-governador, a prefeita do Conde, Márcia Lucena, teve seu nome incluído na denúncia. No material apresentado pelo Gaeco há transcrições de conversas em que Ricardo recomenda que Márcia aumente os impostos cobrados aos moradores.
O aumento do valor dos impostos seria para cobrir os gastos da Prefeitura do Conde com a Saúde do município, dentre os gastos que precisavam serem pagos estavam compras realizadas sem processo licitatório ao Lifesa. A Lifesa, segundo o Gaeco, era utilizada pela Organização Criminosa, que seria encabeçada pelo ex-governador e pelo operador da Cruz Vermelha Daniel Gomes, para obtenção de lucros ilícitos.
Segundo a denúncia, dentre novembro de 2017 e março de 2018 as compras realizadas pela Prefeitura do Conde a Lifesa equivalem a mais de R$ 1 milhão. A investigação também constatou um sobrepreço de 28% em relação aos produtos comercializados no mercado. Veja abaixo trechos da denúncia apresentada pelo Gaeco: