Na edição da revista Veja desta semana os paraibanos puderam mais uma vez ver qual é a prioridade do Governo do Estado da Paraíba, que se faz uso de gastos absurdos com publicidade para tentar passar aos brasileiros em especial os paraibanos a impressão de uma Paraíba que inexiste na realidade.
Foi contratado pelo governador 8 páginas de informe publicitário na revista Veja, desta semana, onde utiliza o Slogan “1000 dias de mudanças para contar”, onde revela que o Estado está uma maravilha na segurança, na saúde, educação. O que contrasta com a realidade vista pelos paraibanos e por vários institutos brasileiros de credibilidade incontestável (Como o relatório Ministério da Justiça “Perfil de Instituições de Segurança Pública”) que revela que a Paraíba é o 5.º do País e o 4.º do Nordeste com maior crescimento de homicídios por arma de fogo; que registra 32,8 mortes para cada 100 mil habitantes; que nos últimos 2 anos, 3.222 pessoas morreram de forma violenta na Paraíba. Um Estado onde os salários dos profissionais da segurança pública figuram entre os piores do país, pois a remuneração de um delegado chega a ser 74,42% inferior ao salário dos delegados de Sergipe (R$ 23.615,30). Um governo que é o 4º do Nordeste em crescimento no número de assassinatos de mulheres, com 204,3%; que em 2011 etc.
Um estado onde na gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), o Estado apresentou um endividamento 70% superior ao registrado nos últimos 18 anos.
Um estado no qual a realidade mostrada da saúde pública na peça publicitária, não condiz com as constantes matérias, a exemplo da recente do Jornal Hoje das Rede Globo que abordou, no dia 30 de maio, a crise no Hospital de Trauma de João Pessoa e a morte de um paciente que não foi atendido.
Talvez ao invés de gastar aproximadamente R$ 2.793,600 com a peça publicitária na revista o governo pudesse investir na construção de escolas, no aperfeiçoamento da segurança pública, saúde dentre outros serviços essenciais para sociedade paraibana. Obs: O valor foi baseado no próprio departamento comercial da revista Veja que expõem o preço médio de uma publicidade na revista, cujo tem valor R$ 349.200,00 por unidade de página determinada e pode ser visto por todos no endereço eletrônico (http://www.publiabril.com.br/marcas/veja/revista/precos).