Nesta quarta-feira (25), um reservatório de água rompeu na cidade de Pocinhos, no Agreste da Paraíba. A força da água teria destruído pelo menos quatro casas. Moradores informaram que algumas pessoas já haviam deixado suas residências ao perceberem o aumento do volume de água no local.
Em decorrência das fortes chuvas registradas na região nos últimos dias, a suspeita é de que a barreira do reservatório tenha cedido pela força da água acumulada.
A área teve uma interdição parcial no início da manhã, em razão do risco de curto circuito provocado pelo rompimento de cabos de energia elétrica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campina Grande foi acionado para socorrer as vítimas. Até a última atualização desta matéria, quatro pessoas foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Segundo o hospital, as vítimas são dois casais: um homem de 22 anos e uma adolescente de 17 anos; e um homem de 56 anos e sua esposa, de 51 anos.
A assessoria de imprensa da unidade hospitalar informou que todas as vítimas estão conscientes e orientadas.
A secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Pocinhos informou que os tanques foram construídos na década de 1970 pelo Poder Público, e que as casas também são construções antigas. Informou, ainda, que acompanha o caso e que está oferecendo assistência aos moradores, as realocando para locais seguros.
De g1 Paraíba