A população de Guarabira ficou surpresa com as denúncias feitas pela vereadora Jussara Maria (PSDB), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, sobre a situação da saúde no município. Após as declarações da parlamentar, que é da base governista do prefeito Marcus Diogo (PSDB), o vereador Renato Meireles (Cidadania) sugeriu que a Casa Legislativa instaure uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
“Essas denúncias são graves. São acusações de mortes, de direcionamentos de licitação, de benefício da secretária para amigos. Isso não está sendo dito por um vereador de oposição, mas por uma pessoa que conhece os trâmites da Secretaria de Saúde, que transita dentro da prefeitura. Nada mais justo, dessa Casa ver a possibilidade de instaurar uma CPI para apurar todos esses casos que foram ditos por uma vereadora que é alinhada ao prefeito”, destacou Meireles.
De acordo com a vereadora de situação, a secretária de saúde de Guarabira, Harlane Herculano, não providenciou as licitações de exames que são de responsabilidade da prefeitura, ainda a responsabilizou pela morte de uma paciente cardíaca por conta da demora da Secretaria em atender os pedidos da pasta; alegou que as cirurgias de catarata estão demorando por causa da ‘incompetência’ da secretária. Jussara também acusou Harlane de direcionar exames para amigos e favorecimento de licitações.
Renato reconheceu a coragem da colega vereadora de falar sobre o assunto e colocar o ‘dedo na ferida’.