Fale Conosco

Quem sofre com excesso de peso já pode buscar ajuda na rede municipal de saúde de João Pessoa. Os primeiros atendimentos ocorrem com as equipes de saúde da família (ESF) e englobam também profissionais especializados, como endocrinologistas, cardiologistas, psiquiatras, psicólogos e nutricionistas.

“O cuidado é iniciado com a oferta de avaliação clínica, laboratorial, terapia com práticas integrativas, encaminhamento para atividades físicas em academias de saúde ou com o projeto João Pessoa Vida Saudável e atividades com a equipe multiprofissional do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF)”, detalha a coordenadora da Área Técnica de Doenças Crônicas da Prefeitura de João Pessoa, Ana de Lourdes de Souza.

Os interessados podem procurar também o programa João Pessoa Vida Saudável, que ajuda na prática de atividades físicas, contribuindo para evitar o surgimento de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e câncer. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3218-9000.

Foto: Amani A / Shutterstock.com