Um ranking produzido por Skerry Harry, usuário do YouTube que divulga em seu canal vídeos sobre destinos ao redor do mundo, avaliou João Pessoa como uma das dez cidades da América do Sul e a única do Brasil em que se vive melhor.
Ele citou, além do custo de vida, o trânsito, a segurança e infraestrutura, transformando o município em um lugar pacífico com ares interioranos e estrutura de cidade grande. A tranquilidade do lugar é o que também motiva idosos a escolherem o município para viver após a aposentadoria.
Idosos – O canal ‘Mais 50’, que tem conteúdo voltado para o público acima dos 50 anos ou aposentados, organizou uma enquete voltada para analisar melhores lugares para se viver no Brasil e o estudo elegeu João Pessoa como a melhor cidade com praia para se viver. A cidade superou municípios como Praia Grande (SP), Vila Velha (ES), Recife (PE), Natal (RN), Ilhéus (BA) e Bertioga (SP).
João Pessoa – A cidade é também uma das capitais menos populosas do Brasil e uma das cidades mais verdes do mundo, além de ter o ponto mais oriental da américas – títulos que conferem destaque ao município que tem se tornado, cada vez mais, opção de destino.
Cheia de cultura, a sua cidade velha é conhecida pela arquitetura barroca e art nouveau. A igreja de São Francisco, do século XVI, tem azulejos portugueses pintados no pátio e uma capela ornamentada com ouro. As praias de Tambaú e Cabo Branco estão repletas de bares e discotecas, além de lojas que vendem artesanato local de madeira e cerâmica.