O deputado estadual Raniery Paulino anunciou que está de saída do MDB. Através de suas redes sociais, o parlamentar afirmou que o partido seguiu rumos contrários ao que ele acredita, formando uma aliança que engloba ideais que sempre foram combatidos por ele.
A fala de Raniery aconteceu logo após o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) oficializar, nesta segunda-feira (21), sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba. A chapa ainda terá o ex-governador do Estado, Ricardo Coutinho (PT), na disputa pela vaga de senador.
“Não transigirei nos meus princípios, infelizmente o MDB da Paraíba deu uma guinada numa aliança com aquele que sempre combati, que discrepa com os valores que sempre pautaram minha vida pública. Não caibo, neste momento, no MDB” escreveu em seu perfil no Twitter.
Raniery Paulino já manifestou, por diversas vezes, que seguirá apoiando o governador João Azevêdo, que irá tentar a reeleição em 2022.
Além do deputado, grande parte do eleitorado paraibano repudiou a aliança entre Veneziano e Ricardo. Nos comentários da live realizada no perfil oficial do senador, paraibanos expressaram seu descontentamento com o caminho seguido por ele. O ex-governador é lembrado pelo seu envolvimento na Operação Calvário, quando foi acusado de integrar uma organização criminosa que desviou dinheiro da Saúde pública.
Confira a publicação feita por Raniery Paulino:
Não transigirei nos meus princípios, infelizmente o MDB da Paraíba deu uma guinada numa aliança com aquele que sempre combati, que discrepa com os valores que sempre pautaram minha vida pública. Não caibo, neste momento, no MDB.
— Raniery Paulino (@ranypaulino) February 21, 2022