Com tantos nomes se colocando antecipadamente à disposição para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa em 2024, Veneziano e o MDB mostram que não tem pressa em definir um posicionamento para as eleições vindouras.
Uma coisa já está certa: o MDB não lançará candidatura própria a prefeito de João Pessoa. Mas, a oficialização sobre quem o partido irá apoiar deve acontecer somente em abril do ano que vem.
“Até porque, nos quadros do MDB, não se identifica um companheiro que assim possa nesse cenário apresentar-se como candidato”, afirmou o senador Veneziano Vital do Rêgo em entrevista à imprensa.
Na Câmara Municipal de João Pessoa, a legenda integra a base do prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), que deve ser candidato à reeleição. Veneziano ressalta que tem uma boa relação com o gestor e seu filho, o deputado federal Mersinho Lucena (PP), mas ainda não firmou uma aliança.
A sigla tem dois vereadores na Câmara: Mikika Leitão e Coronel Sobreira. Ao blog de Sony Lacerda, o senador adiantou que vai ouvir o diretório municipal de João Pessoa para deliberar sobre as eleições de 2024. Também serão consideradas as convergências nacional e estadual.
Segundo o senador, ele já foi procurado e conversou com Cícero e Ruy Carneiro (Podemos), outro pré-candidato a prefeito de João Pessoa. Porém, Veneziano, presidente do MDB na Paraíba, deve analisar com calma à quem o partido irá declarar seu apoio, deixando o anúncio para o ano da eleição municipal.