Há vários tipos de chantagem. Mas, a pior delas é a chantagem emocional. Quer o chantagista arrancar do chantageado uma coisa que não mais pode ter de volta, que é o respeito e a confiança.
Para esses casos de chantagem emocional extrema, em que até a própria vida o chantagista ameaça tirar transferindo suas culpas para outro e querendo castigá-lo com um peso que teria que carregar para a eternidade, só resta rezar para que o distúrbio de comportamento não vire e se confirme como desvio de conduta.
Quem chantageia e ameaça com bravatas logo me lembra criança sambuda e chorona, chorando histérica pela atenção dos pais.
Nos filmes de suspense há sempre esse elemento, a chantagem , como componente e, não se enganem, por trás de uma chantagem há interesses maiores e inconfessáveis.
O chantagista tira a sorte grande quando encontra um covarde para fazer refém ou um interessado oculto para financiar sua tatica.
Ao se deparar com uma rocha o chantagista esbarra, capenga e esperneia, que é o que lhe resta. Cão que ladra não morde.
No máximo a atenção fulgás dos urubus do jornalismo chapa branca e nada mais.
EM TEMPO: Chantagem e extorsão são crimes previstos no código penal.


