• Sobre
  • Contato
30/10/2026
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Coronavírus

Quase 4 mil casos de Covid-19 são registrados na Paraíba; Mais de 8 mil paraibanos foram vítimas fatais da doença

10 de junho de 2021
em Coronavírus, Destaque, Pandemia, Paraíba, Saúde
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A
Confirmados 32 novos óbitos e 1.127 infectados pelo coronavírus na Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quinta-feira (10), 3.911 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 91 (2,3%) são casos de pacientes hospitalizados e 3.820 (97,7%) são leves. Devido à instabilidade no sistema e-SUS Notifica nos últimos dias, houve um acúmulo no registro de casos. Agora, a Paraíba totaliza 352.264 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 965.517 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Também foram confirmados 46 novos falecimentos desde a última atualização, sendo 14 ocorridos nas últimas 24h. Os óbitos confirmados neste boletim aconteceram entre os dias 16 de março e 10 de junho de 2021, sendo 02 em hospitais privados, um em residência e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 8.003 mortes. O boletim registra ainda um total de 235.329 pacientes recuperados da doença.

Concentração de casos

Cinco municípios concentram 1.615 novos casos, o que corresponde a 41,29% dos casos registrados nesta quinta. São eles: João Pessoa, com 669 novos casos, totalizando 90.818; Campina Grande, com 607 novos casos, totalizando 31.725; Guarabira, com 136 novos casos, totalizando 8.405; Patos, com 115 novos casos, totalizando 11.884; Cajazeiras, com 88 novos casos, totalizando 8.238.

* Dados oficiais preliminares (fonte: e-sus VE, Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h do dia 10/06/2021, sujeitos a alteração por parte dos municípios.

Óbitos

Até esta quinta, 219 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os 46 óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre residentes dos municípios de Arara (1); Areia (1); Areial (1); Barra de Santa Rosa (1); Barra de Santana (1); Belém (1); Boqueirão (2); Campina Grande (8); Catolé do Rocha (1); Desterro (1); Esperança (2); Frei Martinho (1); Guarabira (2); João Pessoa (8); Lagoa Seca (1); Lucena (1); Mãe d’Água (1); Maturéia (1); Patos (4); Queimadas (1); Santa Inês (1); Santa Rita (1); São João do Rio do Peixe (1); São José de Caiana (1); Sapé (1) e Triunfo (1).

As vítimas são 29 homens e 17 mulheres, com idades entre 24 e 97 anos. Cardiopatia foi a comorbidade mais frequente e 14 não tinham comorbidades.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 76%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 73%. Em Campina Grande estão ocupados 78% dos leitos de UTI adulto e no sertão 93% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 91 pacientes foram internados nas ultimas 24h. Ao todo, 977 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Cobertura Vacinal

Foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 1.403.353 doses. Até o momento, 943.932 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 459.421 com a segunda dose da vacina. A Paraíba já distribuiu um total de 1.849.448 doses de vacina aos municípios. As informações a respeito da distribuição de doses foram revisadas e os dados deste boletim estão atualizados.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Lei municipal proíbe fogueiras e fogos de artifícios durante o período da pandemia da Covid-19 em João Pessoa

Próxima Matéria

Hugo Motta anuncia a chegada de mais de 180 concentradores de oxigênio para o combate à Covid-19 na Paraíba

Matérias Relacionadas

Mais de 93 mil alunos da Paraíba comparecem ao segundo dia de provas do Enem
Destaque2

Paraíba tem mais de 38 mil concluintes da rede pública inscritos no Enem 2026

30 de outubro de 2026
99 contesta matéria do blog e explica aumento de tarifas na plataforma
Destaque2

ALPB aprova isenção de IPVA para motoristas de aplicativo na Paraíba a partir de 2027

28 de outubro de 2026
Justiça Eleitoral traz intérprete de Libras na urna para assegurar acessibilidade
Destaque2

MPT registra 10 novas denúncias de assédio eleitoral no trabalho após 2º turno na Paraíba

28 de outubro de 2026
Próxima Matéria
Hugo Motta anuncia a chegada de mais de 180 concentradores de oxigênio para o combate à Covid-19 na Paraíba

Hugo Motta anuncia a chegada de mais de 180 concentradores de oxigênio para o combate à Covid-19 na Paraíba

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio