Uma reunião do PSOL de João Pessoa marcada para acontecer às 19h desta segunda-feira (15) irá definir o futuro do partido nas eleições municipais da Capital. Na oportunidade, será discutido se a pré-candidatura da legenda, que tem Celso Batista na disputa pelo cargo de prefeito de João Pessoa, será retirada para declarar apoio ao nome de Luciano Cartaxo, pré-candidato do PT.
Nos bastidores do PSOL, a decisão de apoiar Cartaxo é vista como estratégica para fortalecer o campo progressista na cidade. Lideranças do partido como Tárcio Teixeira já demonstram apoio ao petista, inclusive, participando de eventos públicos ao lado do ex-prefeito.
PSOL havia oficializado Celso Batista como pré-candidato, porém, um movimento recente dentro da legenda indica uma possível mudança. Apesar de aliados de Batista terem emitido uma nota em seu apoio, há uma clara tendência dentro do partido para apoiar Luciano Cartaxo, fato que pode reduzir o número de concorrentes na corrida pela prefeitura de João Pessoa.