Fale Conosco

Foi apresentado pela senadora Nilda Gondim um projeto de Lei que visa alterar o nome do do aeroporto Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, para aeroporto Governador José Maranhão. Em análise no Senado Federal, a proposta homenageia o senador que faleceu em fevereiro deste ano em decorrência das complicações causadas pela Covid-19.

Apresentada nessa quinta-feira (18), o projeto será encaminhada para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e caso seja aprovada não precisará ir para análise do plenário.

“Era um apaixonado pela política tanto quanto pela aviação: para ele, pilotar era, além de vocação, vida. Foi relator do Código Brasileiro de Aeronáutica de 1986 e de sua revisão, que ainda se encontra em tramitação”, justificou Nilda.

Segundo a senadora, a intenção de sua proposta é reverenciar a memória do político. “Identificamos na designação do aeroporto localizado na região metropolitana de João Pessoa, oportunidade única de prestar homenagem condizente com a figura valorosa desse paraibano que se tornou destacada personagem da cena política local, regional e nacional”, argumentou.