O Programa de Atenção à Primeira Infância (PAI) tem sido fundamental para garantir o desenvolvimento pleno das crianças. Por meio da iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e demais pastas do município, esse programa está mudando para melhor a realidade de mais de 800 famílias patoenses.
Nesta quinta-feira, dia 3 de agosto, no auditório Master do Sebrae de Patos (no Rodoshopping), o prefeito Nabor Wanderley e a secretária de Desenvolvimento Social Helena Wanderley realizaram a entrega de mais uma remessa de 203 cartões do PAI para as novas mães beneficiárias do programa.
O prefeito Nabor Wanderley reforçou que o PAI é uma referência no cuidado com a primeira infância e acompanhamento desde o pré-natal, incluindo vários outros cuidados importantes.
Sobre a entrega dos cartões, o prefeito enfatizou: “Hoje estamos entregando o cartão PAI, que serve exclusivamente para comprar alimentos e garantir que a mãe tenha qualidade na gestação e na amamentação. São ações importantes que realmente oportunizam uma vida melhor para as mães e filhos”.
Helena Wanderley, secretária de Desenvolvimento Social, reforçou que o cartão PAI garante às crianças as mesmas oportunidades de segurança alimentar e que o PAI ainda favorece uma boa educação e boa assistência em saúde.
Helena também lembrou que a atenção à primeira infância ainda contempla o direito de brincar, de ter uma cidade em condições adequadas para um futuro melhor para as crianças e famílias em geral.
“É isso que o programa PAI vem fazendo, é isso que o prefeito Nabor vem trabalhando para fazer: garantir uma cidade melhor para todos e que as famílias possam ocupar bem os espaços públicos, com atividades longe das telas”, acrescentou a secretária.
Edilma e Deborah, duas mães beneficiárias do PAI que receberam o cartão na entrega de hoje, foram unânimes em dizer que o cartão PAI tem um papel importante na nutrição delas e do bebê e que estão satisfeitas com este auxílio.