Fale Conosco

O ‘Procon-JP Negocia’ dá prosseguimento na manhã desta segunda-feira (16) e na quarta-feira (18) à segunda etapa do programa e convoca os consumidores que se enquadraram no perfil do superendividamento para a entrega da documentação referente aos débitos relatados.

O atendimento será realizado na sede da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, na Avenida Pedro I, 473. Em 15 dias, 2.263 consumidores procuraram o atendimento virtual do Procon-JP.

Após a entrega, a documentação será analisada pela consultoria jurídica e pelo perito em cálculos atuariais da Secretaria.

“Depois dessa avaliação, o consumidor superendividado será encaminhado para a terceira etapa do programa, que é a negociação propriamente dita com a empresa credora, com o Procon-JP intermediando a mesa de diálogo para um acordo final. Faremos todos os esforços para que o consumidor seja contemplado com o melhor resultado possível”, garante o secretário Rougger Guerra.

Do dia 29 de julho até 13 de agosto, o atendimento virtual alcançou 2.263 consumidores através do whatsapp (83) 98665-0179 (Procon na sua mão), mas nem todos se encaixam no perfil do superendividamento.

Rougger Guerra explica que, desde o primeiro contato, exclusivamente através do whatsapp, há a análise se a pessoa está mesmo em situação de superendividamento.

Atendimento para todos – Mesmo quem não se enquadra como superendividado recebe o atendimento de que necessita, seja para um encaminhamento para o SAC do Procon-JP para a abertura de reclamação ou seja para outros setores da Secretaria.

“As pessoas de outras cidades são orientadas a procurarem outros órgãos de defesa do consumidor que possam acolher sua demanda e os que procuram informações sobre sua situação de crédito no mercado, nós realizamos a consulta ao Serasa de forma imediata”, disse.

Atendimentos do ‘Procon-JP Negocia’

Whatsapp: (83) 98665-0179

Data para entrega dos documentos: 16 e 18 de agosto de 2021

Local: Sede do Procon-JP, na Avenida Pedro I, 473 – Centro

Horário: das 8h às 12h (dia 16) e das 8h às 17h (dia 18).

 

 

PMJP.