A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa (DCCPAT) localizou e prendeu no bairro do Rangel, na noite dessa quarta-feira (24), um dos três homens suspeitos de assaltar uma joalheria, na tarde de ontem, no Centro de João Pessoa. Ele é considerado o mentor do assalto à loja.
Com o homem, foi encontrado todo o material roubado da joalheria, além de relógios e aparelhos celulares de funcionários da loja. As joias e semi-joias apreendidas representam um valor patrimonial de cerca de R$150 mil, segundo representantes da empresa.
Depois que o assalto foi realizado, o material roubado foi entregue ao suspeito, que iria decidir a parte que caberia a cada membro da quadrilha. O homem ainda deu o suporte aos assaltantes na ação, sendo filmado, inclusive, no momento em que coletava o produto do crime.
De acordo com a polícia, o suspeito tem uma ficha criminal extensa e já foi preso diversas vezes. Somente no ano de 2022, teve dois mandados de prisão cumpridos em seu desfavor, no entanto estava em liberdade.
Ainda segundo a polícia, recentemente ele participou do arrombamento à loja do Boticário da cidade de Santa Rita, e de uma loja de roupas no bairro do Geisel. Ele também é apontado como um dos líderes da gangue da Marcha Ré.