Fale Conosco

A Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Saúde, está preparando uma grande ação de vacinação contra a Covid-19. Intitulado de ‘Vacina Sem Parar’, o mutirão de imunização funcionará por 24 horas ininterruptas, com envolvimento de 380 trabalhadores. A mega operação terá início na quinta-feira, dia 29 de julho.

Conforme informações da secretaria, na Praça do Povo, em Tibiri Fábrica, uma estrutura será montada para atendimento até meia-noite. Já no Centro Especializado em Reabilitação (CER), em Tibiri II, a vacinação ocorrerá inclusive na madrugada, ou seja, durante as 24 horas.

O secretário de Saúde, Luciano Carneiro, explica que os pontos fixos do Barão do Abiay, Celeste Ribeiro, Flávio Maroja, Marcos Moura, Irmã Cacilda e Heitel Santiago, que já funcionam com esta finalidade ao longo da semana, também atenderão durante o dia, no horário normal.

“Queremos avançar ainda mais na vacinação, por isso ampliamos a campanha com esta grande ação, que está sendo planejada com empenho para que o santa-ritense tenha acesso à vacina, como merece”, afirmou o prefeito Emerson Panta.

O gestor lembrou que nas últimas semanas a vacinação em Santa Rita já estava sendo realizada de forma itinerante para facilitar o acesso, sobretudo em localidades da zona rural, assim como em mutirões noturnos na zona urbana, de modo a atender especialmente pessoas que trabalham durante o dia e não conseguem se vacinar em horário de expediente.

“Com esta ação 24 horas, vamos expandir o acesso e avançar ainda mais no número de vacinados. É uma grande vitória para Santa Rita”, destacou o prefeito.