A Prefeitura de Santa Rita realizou nesta quarta-feira, 21, a tradicional entrega de milho para famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
A ação alcançou ainda organismos como a Casa de Passagem, Casa de Acolhida, Centro POP, CCI, entidades filantrópicas e ONGs, além de entidades religiosas.
“Estamos, mais uma vez, cumprindo uma ação que já virou tradição nos últimos anos, levando o milho – base da culinária junina – para a mesa da população santa-ritense mais carente”, declarou o prefeito Emerson Panta.
“É uma alegria, como gestor, proporcionar ações que garantem mais nutrição, segurança alimentar e a manutenção da tradição junina”, acrescentou o prefeito.
A distribuição começou nas primeiras horas da manhã de hoje, com estoque para atender todas as pessoas que foram aos CRAS.
A aposentada Maria Orquídea foi uma delas. “É uma benção garantir o milho para a gente preparar a pamonha e a canjica nesse São João”, declarou, agradecendo a iniciativa da Prefeitura de Santa Rita.
A aposentada Magna da Silva também estava feliz com a distribuição do milho. “Vai tudo virar pamonha e canjica”, brincou.
A dona de casa Rosângela da Silva apontou todo o acolhimento do CRAs. “Não é só o milho, é todo o cuidado e atenção das pessoas que estão aqui, sempre acolhendo a todos”, finalizou.