Na manhã desta terça-feira (09), uma ambulância vinda da cidade de Patos sofreu um capotamento na BR 230, próximo ao município de Santa Rita. No veículo estavam quatro pessoas, uma idosa que faria um tratamento no Hospital Laureano, em João Pessoa, dois acompanhantes e o condutor do automóvel. Segundo nota divulga pela Prefeitura de Patos, todos os envolvidos no acidente não correm risco de morte.
Ainda é esclarecido que a ambulância estava revisada e apresentava condições adequadas para realizar o transporte de pacientes para outros municípios. Sobre as pessoas envolvidas no acidente, a idosa precisou de mais atenção devido às escoriações sofridas, o condutor fraturou o braço e os dois acompanhantes tiveram ferimentos leves.
Um dos diretores da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, local ao qual o veículo pertence, irá a capital paraibana para dar o suporte necessário às vítimas do acidente, além de buscar in loco mais informações sobre a causa do capotamento junto à Polícia Rodoviária Federal. Leia o comunicado completo abaixo:
COMUNICADO – UPA DR. OTÁVIO PIRES DE LACERDA
Sobre o acidente envolvendo a ambulância da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, em Patos (PB), as primeiras informações colhidas junto à direção geral do serviço, confirmam que o veículo estava revisado e em condições adequadas de realizar o transporte de pacientes, inclusive para outros municípios.
No momento do acidente, próximo ao município de Santa Rita, a ambulância sofreu um capotamento. A mesma estava realizando um transporte social de uma paciente idosa para o Hospital Laureano em João Pessoa. Com a paciente estavam dois acompanhantes e o condutor da ambulância.
Preliminarmente, sabemos que os quatro ocupantes não correm risco de morte. O condutor sofreu uma fratura no braço, a paciente idosa teve escoriações que exigem mais atenção, e os acompanhantes apresentavam escoriações leves.
Essas informações foram repassadas pela equipe do Corpo de Bombeiros que esteve no local do acidente, como informou a direção geral da UPA. Novas informações, inclusive mais detalhadas, serão apuradas em contato com a equipe do SAMU que atendeu a ocorrência.
Um dos diretores da UPA de Patos está indo para a capital João Pessoa, onde ficará a disposição para apoiar os ocupantes da ambulância no que for necessário, e ainda para saber mais detalhes sobre o acidente, inclusive com a PRF, que é o órgão responsável por apurar e definir a causa do acidente.
Assessoria