• Sobre
  • Contato
08/09/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Coronavírus

Prefeitura de João Pessoa amplia vacina bivalente para idosos a partir de 75 anos

22 de fevereiro de 2023
em Coronavírus, Destaque, João Pessoa
Tempo de leitura: 3 mins de leitura
A A
Vacinação contra Covid-19 será realizada exclusivamente no Mangabeira Shopping nesta quinta-feira

Após o período de Carnaval, nesta Quarta-feira de Cinzas (22), a Prefeitura Municipal de João Pessoa amplia o acesso da vacina bivalente para idosos a partir de 75 anos. Além disso, serão disponibilizados dois novos pontos de vacinação para o público 75+, exclusivamente para a aplicação da vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19, que funcionarão no Shopping Tambiá (Centro) e Shopping Liv Mall (Jardim Oceania), no período das 13h às 20h. Esses dois locais reforçarão o ponto de vacinação instalado no Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), que atende no mesmo horário.

Seguindo a portaria de funcionamento da Prefeitura de João Pessoa, as salas de vacina e pontos móveis de imunização da rede municipal funcionarão em horários diferenciados. Os serviços de saúde – Policlínicas Municipais, Centro Municipal de Imunização (CMI) e Unidades de Saúde da Família (USF) atenderão a população a partir das 13h até as 16h. Já no Mangabeira Shopping o funcionamento será das 16h às 22h.

A vacina contra a Covid-19 é ofertada para crianças a partir de seis meses. Para os idosos acima de 75 anos, a imunização foi ampliada com a Pfizer bivalente. “Para manter os níveis de proteção contra a Covid-19 é importante que as pessoas completem os ciclos de vacinação disponíveis, de acordo com cada faixa etária. Os reforços fortalecem a proteção contra o vírus e as variantes existentes. Com o ciclo vacinal completo e nos prazos recomendados, as pessoas estarão com um maior nível de proteção”, orientou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Covid-19 – As crianças a partir de seis meses, que iniciaram o esquema vacinal nos dias 14 de novembro (com comorbidade) e 1º de janeiro (sem comorbidades), devem ser levadas a um dos serviços para tomar a segunda dose com 28 dias ou a terceira dose com 60 dias, com imunizantes Pfizer-BioNTech baby.

Bivalente – O imunizante bivalente deve ser usado somente para dose de reforço para quem já iniciou o esquema vacinal com pelo menos duas doses das vacinas monovalente, com intervalo de 4 meses (120 dias) da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com as vacinas Coronavac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

A vacina bivalente oferece proteção contra a variante original do vírus causador da Covid-19 e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron, variante BA.4 e BA.5 – de preocupação no momento.

O Ministério da Saúde (MS) recomenda que as vacinas contra a Covid-19 podem ser administradas simultaneamente com os imunizantes do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de seis meses de idade ou mais.

Documentação – No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento oficial e o cartão de vacina que comprovem outras doses dos imunizantes que previnem contra Covid-19, além do Cartão do SUS.

Programação de vacinação nesta quarta-feira (22):

Ação de prevenção:

-Todas as vacinas do calendário de rotina e contra Covid-19.

– Com a bivalente apenas para idosos 75+

Locais:

– Serviços de saúde – 13h às 16h

(Policlínicas Municipais, Centro Municipal de Imunização e USFs);

– Mangabeira Shopping (Mangabeira) – 16h às 22h – pedestre e drive thru;

– Shopping Tambiá (Centro) – 13h às 20h – pedestre (ponto exclusivo para vacina bivalente);

– Shopping Liv Mall (Jardim Oceania) – 13h às 20h – pedestre (ponto exclusivo para vacina bivalente);

– Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) – 13h às 20h – pedestre e drive thru

(ponto exclusivo para vacina bivalente)

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Dragões da Real fica a 0,2 ponto do título em São Paulo e participa do Desfile das Campeãs no sábado

Próxima Matéria

CARNAVAL 2023: Média de ocupação hoteleira supera 90% na Paraíba

Matérias Relacionadas

Bruno Cunha Lima será homenageado hoje com o título de Cidadão de João Pessoa
Política

Bruno Cunha Lima será homenageado hoje com o título de Cidadão de João Pessoa

18 de agosto de 2025
Agora só restam as suplências de João e Nabor
Política

Agora só restam as suplências de João e Nabor

14 de agosto de 2025
Polícia apura ameaça de terrorismo e crime de ódio contra autoridades
Policial

Policias deflagram operação, em Santa Rita e prendem suspeitos de homicídio com ocultação de cadáver

31 de julho de 2025
Próxima Matéria
Sancionada lei que obriga exibição de preços reais em anúncios virtuais de hospedagem na Paraíba

CARNAVAL 2023: Média de ocupação hoteleira supera 90% na Paraíba

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio