Através de Nota Pública, a Prefeitura de Conde explica que os contratos alvos da Operação ‘Feira de Magaio’, deflagrada na manhã desta quarta-feira (23) pelo Ministério Público da Paraíba e pela Controladoria-Geral da União (CGU), referem-se ao período em que o município era administrado por Márcia Lucena.
Os contratos investigados são referentes aos pregões de números 43 e 44 do ano de 2018. No texto, é destacado que “os empenhos realizados pelo município foram relativos a Restos a Pagar correspondente aos contratos daquele ano para a aquisição de kits escolares”.
A Prefeitura de Conde se coloca à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários para o andamento das investigações.
Confira a Nota na íntegra:
NOTA
A Prefeitura de Conde esclarece que os dois contratos alvos da investigação deflagrada na manhã desta quarta-feira (23), pelo Ministério Público da Paraíba e pela Controladoria-Geral da União (CGU), no município tratam-se dos pregões de números 43 e 44 do ano de 2018, na gestão da ex-prefeita Márcia Lucena. Conforme documento do Ministério Público, em anexo.
Os empenhos realizados pelo município foram relativos a Restos a Pagar correspondente aos contratos daquele ano para a aquisição de kits escolares.
O procurador geral do município, Marcos Ramalho, acompanhou toda a ação de busca e apreensão de documentos nesta manhã e ressaltou que a Prefeitura está a disposição dos órgãos de controle para prestar todos os esclarecimentos necessários, contribuindo com as investigações e, na expectativa, que os possíveis envolvidos no suposto grupo especializado em fraudes de procedimentos licitatórios, sejam punidos.