Fale Conosco

Viabilizada pelo edital de Literatura da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Cultura de Campina Grande (PB), a primeira coletânea de textos teatrais de Saulo Queiroz será lançada no próximo dia 3 de março (quinta-feira), às 19h30, na sala Paulo Pontes do Teatro Municipal Severino Cabral.

A obra reúne seis peças teatrais já encenadas em cidades como Campina Grande e João Pessoa (PB), São Paulo (SP), Rio de Janeiro e Angra dos Reis (RJ), Fortaleza (CE), Santa Cruz do Capibaribe (PE), Teresina (PI), Porto Alegre (RS) e Neuss (Alemanha).

O lançamento será para uma plateia convidada, respeitando as medidas sanitárias impostas pela pandemia como limite de público, distanciamento e uso obrigatório de máscaras de proteção.

Saulo Queiroz é paraibano de Campina Grande e desde o final da década de oitenta atua como criador na área de teatro, sendo responsável por alguns dos maiores sucessos de público do teatro na Paraíba como Machos, As Malditas, Fêmeas, Coroas, Convite para a Morte, entre outros. A sua dramaturgia inclui peças infantis, dramas e até tragicomédias, embora a maior produção do autor tenha sido como comediógrafo.

Além do teatro, Saulo também desenvolveu uma carreira no segmento da comunicação, como radialista e jornalista, assim como de gestor: dirigiu o Teatro Municipal Severino Cabral, o Centro de Arte e Cultura da Universidade Estadual da Paraíba e atualmente é Diretor de Programação da TV Itararé (afiliada da TV Cultura na Paraíba), onde é responsável pela criação de conteúdos culturais – a exemplo de programas como Diversidade, Dom, Itararé Especial, Seis e Meia na TV, Café, Poesia e Filosofia, entre outros.