A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) renovou, pelo 4º ano consecutivo, convênio com a Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem) para repasse mensal que vai auxiliar na manutenção da instituição. Ao todo, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), vai investir R$ 50 mil este ano.
A iniciativa faz parte do regime de mútua cooperação entre o município de Cabedelo e a Amem, para fins de prestação de serviço de caráter social e assistencial de à sociedade no combate à erradicação da mendicância dos idosos.
O valor repassado vai servir para manutenção da Amem, com gastos como combustível, alimentação, medicamentos, eventos e lazer. A instituição de longa permanência funciona desde 1971, assistindo a diversos idosos da cidade portuária.
Atualmente, a Amem abriga cerca 40 idosos. Além do convênio com a PMC, a instituição se mantem através de doações. Para receber os recursos, a Amem terá que se comprometer a dar condições de habitabilidades para os idosos assistidos, alimentos, medicamentos e qualidade de vida e dignidade. Além disso, terá que prestar contas anualmente do repasse, detalhando “sua efetiva aplicação em seu objeto final. Condição imperiosa para liberação de novos termos aditivos ou complemento ao convênio”.
A Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância está localizada às margens da BR-230, Km 11, Renascer II. Quem quiser ajudar a instituição pode fazer doações de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas (tamanhos ‘G’ e ‘GG’), produtos de limpeza e higiene pessoal, além de roupas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3245-2761.