Fale Conosco

A prefeitura do município de Alagoa Grande confirmou ter administrado vacinas vencidas contra a Covid-19 em pelo menos 72 pessoas da cidade. O secretário de Saúde, André Fernandes, admitiu que houve uma falha entre os meses de março e abril deste ano e com  o esquema vacinal da aplicação da segunda dose (em que foram aplicadas as doses vencidas).

André Fernandes contou que, assim que o erro foi identificado, foi comunicado à Secretaria de Saúde estadual. ”Foi nos dado a informação, na semana passada, de que deveríamos refazer uma terceira dose. Nós começamos segunda-feira a refazer essas 72 doses e acreditamos que até o final da próxima semana, todas as 72 pessoas estarão vacinadas”, disse.

Até agora, Alagoa Grande foi o único município que reconheceu que houve falha na administração das vacinas. Em matéria publicada pelo jornal Folha mostra que pelo menos 48 municípios paraibanos aplicaram doses vencidas.

Parte das prefeituras nega ter usado vacinas vencidas, justificando que houve um erro apenas na data de registro da vacinação no sistema. Outra parte ainda não se manifestou sobre o assunto.

As secretarias de Saúde de João Pessoa e Campina Grande negam ter aplicado doses vencidas contra a Covid-19.