• Sobre
  • Contato
19/06/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Destaque2

Prefeitura da capital inicia obras para recuperação de trecho da avenida Dom Pedro II

4 de setembro de 2021
em Destaque2, João Pessoa
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A
Prefeitura da capital inicia obras para recuperação de trecho da avenida Dom Pedro II

A Prefeitura de João Pessoa já iniciou a recuperação do trecho em que houve o rompimento da rede coletora de águas pluviais, que levou ao desmoronamento de parte do asfalto da Avenida Dom Pedro II, no sentido Centro/Bancários, que ocorreu no início da tarde dessa sexta-feira (3).

O incidente obrigou a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) a suspender o trânsito na via, nas proximidades do Jardim Botânico, pelos próximos dias. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) começou os procedimentos para o conserto e deve concluir a obra num prazo de até dez dias.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Rubens Falcão, o incidente ocorreu pelo rompimento de uma galeria. Um veículo com dois ocupantes, que trafegava no momento do acidente, acabou sendo tragado pelo buraco – com dimensões de 8 m de profundidade, 2,5 m de largura e 5 m de extensão. “O que aconteceu foi um rompimento de uma caixa de transição na rede de galerias de águas pluviais. A caixa cedeu e tivemos esse rompimento. Graças a Deus não tivemos nenhuma vítima grave, foram apenas pequenas escoriações. Já estamos com toda a equipe mobilizada para recuperar, ou seja, fazer uma caixa nova para que possamos restabelecer a rede de drenagem e também o trânsito”, explicou.

O motorista Bruno Pereira Batista, 43 anos, foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para exames complementares. Já a adolescente de 14 anos, que era a passageira, não precisou ir para o hospital.

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se colocou à disposição das vítimas para eventuais tratamentos de saúde e/ou psicológicos em decorrência do incidente.

Trânsito – Para garantir a segurança dos condutores, a Semob-JP realizou a interdição total da via nas proximidades do Jardim Botânico, promovendo dois pontos de desvio, por ao menos três dias. Nesse período, a via passará por uma análise técnica para saber da possibilidade de retomada do tráfego em parte das faixas. As alternativas de rota, durante o bloqueio, serão a Avenida Beira Rio em direção à BR-230 pelas alças ou pelo Altiplano, acessando pela Avenida João Cirilo os bairros da Zona Sul.

Para evitar pontos de congestionamento, a Semob-JP também liberou o trânsito para todos os veículos nas faixas exclusivas de ônibus nos dois sentidos da Avenida Dom Pedro II enquanto o problema não for solucionado.

Transporte público – Devido à interdição do trecho na Av. Dom Pedro II, as linhas de ônibus 301, 302, 303, 304 e 2300 estão sendo desviadas pela Avenida Beira Rio. Para os embarques que normalmente são feitos em frente ao Ibama, no sentido Centro/bairro, os passageiros precisarão se dirigir aos abrigos na frente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

  • Orientações –  Após o ocorrido, equipes da Semob-JP ficaram de prontidão no local para orientar os condutores e acompanhar de perto o início dos trabalhos. Por volta das 17h, o veículo atingido pelo desmoronamento do asfalto já havia sido retirado do local.

 

 

PMJP.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

MPPB pede que agentes públicos não participem de atos neste 7 de setembro

Próxima Matéria

Deputado Júnior Araújo promete recursos para viabilização do portal de entrada de Bonito de Santa Fé

Matérias Relacionadas

PMJP realiza II Feirão de Imóveis para servidores nos dias 29 e 30
João Pessoa

Queda em sistemas leva Prefeitura de João Pessoa a estender prazos fiscais

19 de junho de 2025
Gasto sem comprovação documental acarreta débito de R$ 99,4 mil a presidente da Câmara de Cacimbas
Política

Municípios da PB gastaram mais de 700 milhões com festividades entre 2023 e 2025, revela relatório do TCE-PB

19 de junho de 2025
Defesa Civil segue de prontidão, visita comunidades e atende demandas
Paraíba

Inmet prevê chuvas intensas e alerta João Pessoa e mais 28 municípios paraibanos

19 de junho de 2025
Próxima Matéria
Deputado Júnior Araújo promete recursos para viabilização do portal de entrada de Bonito de Santa Fé

Deputado Júnior Araújo promete recursos para viabilização do portal de entrada de Bonito de Santa Fé

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio