A prefeitura de João Pessoa divulgou neste domingo (10) uma nota em que esclarece os ataques sofridos por terceiros e as divulgações de “fake news” envolvendo o órgão e a escola de samba Dragões da Real.
Os ataques teriam origem de um parlamentar, que não teve seu nome revelado.
Em nota, a Procuradoria do Município afirmou não existir qualquer contrato entre o Poder Executivo Municipal e a Escola de Samba Dragões da Real, e que tomará as medidas cabíveis para punir os responsáveis.
Confira a nota na íntegra, abaixo:
Nota
A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) lamenta mais uma vez ser alvo de notícia falsa envolvendo a promoção cultural e o destino turístico da capital de todos os paraibanos.
A Procuradoria do Município esclarece que não existe qualquer contrato entre o Poder Executivo Municipal e a Escola de Samba Dragões da Real, que prestará homenagem ao “ponto mais oriental das Américas” e que tomará as medidas cabíveis para punir os responsáveis por disseminar notícias falsas envolvendo a PMJP.
Reiteramos que a transparência pública e respeito pelo erário seguem pautando toda e qualquer operação financeira que envolva o erário.
Fica claro com tais ataques vazios, quem se coloca contra a cultura e se posiciona em oposição ao crescimento do turismo da Paraíba, já que o parlamentar responsável pelos ataques sequer pediu informações ao município sobre a homenagem que será feita no próximo carnaval.