Fale Conosco

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recepcionou na tarde desse sábado (17) o ministro da Saúde Marcelo Queiroga. O primeiro local visitado foi a UBS Diego Lucena Camboim, no bairro Vila Mariana. Acompanharam a visita o secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, o vice-prefeito, Jacob Souto, os deputados Aguinaldo Ribeiro, Efraim Filho, Pedro Cunha Lima, e deputado estadual Cabo Gilberto, bem como vereadores do município.

Na sequência, Marcelo Queiroga, o deputado federal Hugo Motta e demais lideranças políticas visitaram a UPA do bairro Jatobá, que está com as obras em fase de conclusão. Em entrevista à imprensa local, Nabor entregou ao ministro um Protocolo de Intenções com demandas importantes para ampliação da assistência à saúde do município. Nabor Wanderley destacou que o Protocolo de Intenções, além de outros pontos, atenderá também a macrorregião de Patos.

Dentre os pontos listados no termo assinado pelo ministro, prefeito e secretário de saúde, está a construção de um complexo especializado em saúde, com centro de diagnóstico por imagem, centro de análises clínicas, centro de especialidades médicas e centro de saúde da mulher. Também foi solicitado no mesmo protocolo, a construção de um CER tipo 4, um CAPS Tipo 3 e um CAPS Infantil.