Como já previsto, a possível filiação do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, ao PT é mal vista por boa parte dos membros do partido. Um deles, o prefeito de Picuí, Olivanio Dantas Remígio, se posicionou contra a integração do socialista. Através de suas redes sociais, ele disse que Coutinho não será bem-vindo e enfatizou ter elementos de sobra para não aceitar o regresso.
Na publicação, o gestor insinuou que, enquanto governador da Paraíba, Ricardo teria sabotado a única prefeitura petista da Paraíba. Ainda citou uma visita de Lula ao Estado em 2017, dando a entender que houve algo a mais que prejudicou Olivanio.
“Não desejo boas-vindas a Ricardo Coutinho, pelo seu possível regresso ao PT da Paraíba. Sei o que o senhor fez comigo quando ocupava o palácio do governo. Sei o que o senhor fez comigo quando Lula veio à Paraíba em 2017. Não esqueço jamais o que junto com um deputado da minha terra, fizeste para sabotar o governo da única prefeitura do PT na Paraíba”, escreveu.
Na mesma publicação, o prefeito de Picuí diz defender um palanque amplo para Lula em 2022, incluindo outras forças progressistas. “Tenho 20 anos de filiação ao PT, seis disputas a cargos eletivos, dos quais saí vitorioso em cinco, nunca saí do partido, nem pretendo, porém, tenho elementos de sobra para não aceitar sua filiação”, concluiu.
Veja a publicação: