O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, juntamente com o secretário de Saúde, Leônidas Dias, e o deputado federal Hugo Motta, anunciou na manhã dessa sexta-feira (05), a desinterdição de mais 4 unidades de saúde, inclusive com as salas de odontologia aptas para atender a população.
Nabor explicou que restam apenas mais 4 unidades de saúde para serem desinterditadas, e que na segunda-feira será mais uma entregue com tudo funcionando. As unidades desinterditadas nessa sexta foram a Manoel Pereira (Novo Horizonte), Geraldo Carvalho (Jatobá), Rita Palmeira (Belo Horizonte), e Leomar Silva (Liberdade).
O secretário de Saúde, Leônidas Dias, destacou que a entrega dessas 4 unidades formam um total de 36 unidades já desinterditadas pela gestão atual.
Fisioterapia na Atenção Básica – Com base na Lei Federal publicada no Diário Oficial da União, no final do mês de outubro, o prefeito Nabor Wanderley também anunciou que vai contratar inicialmente 20 profissionais fisioterapeutas para atender nos turnos manhã e tarde, nas unidades básicas de saúde. O anúncio do prefeito coloca a cidade de Patos na frente, quando em menos de 10 dias já confirma a adequação.
Prefeito Nabor Wanderley – Desinterdição de 4 unidades de saúde e oferta de fisioterapia nas UBS.
Leônidas Dias – secretário de Saúde (Desinterdição de mais 4 unidades de saúde).