A estrutura que dava sustentação à construção de uma ponte sobre o Canal do Estreito, em Sousa, na Paraíba, desabou na madrugada desta quarta-feira (20). O desabamento ocorreu após uma pequena chuva de apenas 40mm cair na cidade durante a madruga de hoje.
A obra que não tem placa indicado o nome da empresa responsável, foi licitada pela prefeitura municipal de Sousa no dia 04 de fevereiro de 2020, com o valor estimado R$ 117.224,45 (cento e dezessete mil duzentos e vinte e quatro reais e quarenta e cinco centavos).
Conforme edital de licitação a obra tem como objetivo melhorar o trafego de veículos e pedestres sobre o canal do estreito. Após emissão da ordem de Serviço, a empresa vencedora teria um prazo de 03 (três) meses para concluir os trabalhos.
O ex-vereador Everaldo Marques esteve no local e produziu um vídeo narrando à situação da obra, que além de não ter placa informativa do valor, da empresa responsável e data de início dos serviços, também não há sinalização que possa orientar as pessoas que trafegam pelo local.