Única sertaneja na disputa ao Senado Federal pela Paraíba, Pollyanna Dutra (PSB) protagonizou o debate realizado pela TV Diário do Sertão, em Cajazeiras, nesta quinta-feira (15). A candidata, que já foi prefeita premiada do município de Pombal e hoje é deputada estadual, destacou conhecer as principais potencialidades da região, apresentando menus de projetos para o desenvolvimento do Sertão da Paraíba, como a “liberação” do Rio São Francisco e os investimentos nos Arranjos Produtivos Locais do estado.
Pollyanna fez questão de retratar um Sertão diferente daquele destacado por outros candidatos na disputa. “O Sertão mudou e eu quero ser essa voz sertaneja para fazer ecoar as potencialidades do meu Sertão no país. O povo não está mais com a lata d`água na cabeça, como estão dizendo neste debate, as pessoas precisam apenas de oportunidade para ir além. Temos água, temos energia, temos os melhores solos da Paraíba, mão de obra qualificada. Estamos na região mais produtiva da Paraíba, então falta o quê? Apenas vontade política de fazer acontecer!”, afirmou.
Para Pollyanna, é necessário colocar em prática menus de projetos, já existentes e dialogados pelo seu mandato de deputada estadual junto à Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), nas redondezas do eixo da transposição, mas, para isso, é necessário “liberar o rio”. “Eu vou, em Brasília, lutar pela liberação das águas do Rio São Francisco, para que elas atinjam todo seu potencial. Hoje, a vazão do rio é de apenas 2%, mas a capacidade é muito maior e, com a liberação, será possível promover desenvolvimento para diversos Arranjos Produtivos Locais da Paraíba”, pontuou.
A candidata ainda aproveitou a oportunidade para mostrar aos paraibanos como o orçamento secreto tem prejudicado o país e reiterou seu objetivo no Senado Federal, alinhada às políticas públicas do presidente Lula. “Quero chegar ao Senado para que, ao lado do presidente Lula, possamos trazer de volta ao nosso país a esperança. Aquela prefeita sertaneja que executou os programas na ponta quer devolver programas sociais, dignidade e cidadania aos paraibanos. O nosso Sertão não pode perder essa oportunidade. Queremos dizer que essa região tem jeito e ninguém pode dizer mais isso do que eu, que vivo aqui e sei a solidariedade das pessoas daqui. Conto com você, meu número é 400”, arrematou.