Os cinco policiais militares que frustraram uma tentativa de sequestro de uma mulher, na última terça-feira (18), na Avenida Ruy Carneiro, em João Pessoa, foram condecorados na manhã desta sexta-feira (21) pelo comandante da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Euller Chaves.
A dramática ação resultou numa troca de tiros, onde o suspeito que ameaçava a vida da vítima acabou morrendo. A mulher também foi ferida, mas passa bem. O homem tinha 37 anos, era natural de Campina Grande e estava em liberdade condicional. Em sua ficha criminal constava quatro passagens pela polícia por assaltos à mão armada e dano ao patrimônio público.
Os cinco policiais militares que salvaram a mulher foram: sargento Alexandro, sargento Miguel e os soldados Calixto, Martins Filho e Lucas. Eles foram homenageados com medalhas por serviços distintos, em cerimônia acontecida na sede da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (Ceatur), em Manaíra.
Na oportunidade, também houve a transmissão do cargo de comandante do policiamento regional metropolitano, com o coronel Lívio Delgado deixando o posto. Quem assume a função é o coronel Joséliton de Souza, que já irá coordenar a ‘Operação Previna-se’ neste fim de semana, na Grande João Pessoa, principalmente na Capital, após o decreto municipal limitar o funcionamento de estabelecimentos e o acesso à orla, parques e praças.
Relembre o caso:
Na terça-feira (18), a policia foi acionada depois de uma testemunha denunciar que uma mulher foi rendida por um homem armado, sendo obrigada a entrar no carro, na Avenida Edson Ramalho, em Manaíra. O denunciante informou a cor do veículo e os números da placa.
A polícia iniciou a busca e encontrou um automóvel com as características citadas, no cruzamento entre as avenidas Esperança e Rui Carneiro. Os PMs então solicitaram que o homem entregasse a vítima, mas ele não obedeceu à ordem, determinando que a mulher acelerasse o carro, que logo foi trancado pelas viaturas.
Iniciada a negociação, o suspeito seguiu se recusando a liberar a vítima, quando foi iniciada uma troca de tiros. No momento da confusão, a mulher conseguiu se desvencilhar dele e sair do veículo, momento em que ele apontou a arma para ela e para o policial que tentava auxiliá-la do lado de fora. Nessa hora, outros PMs atiraram no homem, que faleceu após ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.