A Polícia Militar e a Universidade Estadual da Paraíba reuniram-se, no município de Campina Grande, para debater acordo de cooperação técnica. Durante o encontro, que ocorreu nessa sexta-feira (3), os policiais da Comissão Permanente de Prospecção e Inovações Tecnológicas da Corporação foram recepcionados pela reitora, professora Célia Regina, e pelos professores colaboradores Ricardo Olinda e Tiago Oliveira.
Com relatoria do capitão Alessandro Andrade, os militares apresentaram um projeto articulado em vários eixos temáticos, a exemplo de saúde e bem-estar, desenvolvimento regional sustentável e segurança pública, monitoramento da violência e novas tecnologias aplicadas à atividade policial.
Para o major Luís Carlos Pantaleão, presidente da comissão, a iniciativa consiste na criação de um programa estruturado em ações que se estendem da qualificação profissional à pesquisa aplicada, do intercâmbio docente à concessão de estágios supervisionados, engajando, assim, diversas matizes do saber.
A Professora Célia Regina, neste segundo encontro, destacou a importância da parceria ao fomentar a entrega de novas contrapartidas a essa sociedade em rede em que vivemos, otimizando recursos e maximizando resultados.
Logo após, os militares realizaram uma visita técnica às obras do Laboratório de Segurança Pública, Desenvolvimento Regional e Operações Estratégicas da Universidade, também integrado pela Polícia Militar da Paraíba.