Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público da Paraíba denominada “Guardião” cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um menor de idade, em Campina Grande, suspeito de planejar ataques à escolas no Estado.
A ação das forças de segurança paraibanas tem o objetivo de coibir possíveis ataques no estado, como o que foi propagado contra uma instituição de ensino em Campina Grande na segunda-feira, 10 de abril. O menor foi apreendido pela polícia para a elucidação dos fatos investigados.
Segundo a Polícia Civil, a operação visa garantir a segurança da população, em especial dos estudantes e profissionais frequentadores das instituições de ensino.
A ação foi imediata, após o recebimento de informações a respeito de um possível ataque, para prevenção de possíveis infrações e/ou crimes, bem como apurar as condutas de investigados em relação a uma suposta intenção em atacar alunos de uma escola.
As investigações continuam em andamento e outras medidas poderão ser adotadas, conforme o desenrolar dos fatos.
O Ministério Público e a Polícia Civil reiteram o compromisso com a sociedade de combater a criminalidade e garantir a paz e a tranquilidade da população.