O atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pode ingressar no universo da política de vez. É que o Palácio do Planalto quer lançá-lo como candidato ao governo da Paraíba. De acordo com análise nos bastidores, ele seria o nome ideal para figurar ao lado do presidente Jair Bolsonaro, já que não há aliados de peso no Estado.
Conforme a reportagem d’O Globo, o Planalto aposta que, com o avanço da vacinação, Queiroga leve o crédito pela melhora do quadro da pandemia no Brasil, o que o fortaleceria para 2022.
Se o ministro se aventurar na disputa pelo cargo de governador, ele desbancaria o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, como candidato bolsonarista de oposição a João Azêvedo, que deve buscar a reeleição no próximo pleito.
Procurado pelo Globo, Queiroga, que não é filiado a nenhum partido, garantiu que seus esforços estão centrados integralmente para enfrentar a pandemia no país.
Ainda de acordo com a matéria, a crise sanitária provocada pelo coronavírus impulsionou a popularidade de nomes ligados à Saúde, para candidaturas em 2022. Além de Marcelo Queiroga, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), tenta se viabilizar numa chapa presidencial. Já o ex-ministro Eduardo Pazuello pode concorrer a no Amazonas ou no Rio de Janeiro.
Com informações de O Globo.