O Partido Liberal (PL) anunciou neste domingo (14), que a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à sigla, prevista para acontecer no dia 22 de novembro, foi cancelada. A informação foi divulgada hoje pela manhã através da cúpula do PL aos filiados.
Em Dubai, na manhã deste domingo, o presidente Bolsonaro confirmou a informação, alegando adiamento sem data definida para a filiação. Ele falou com jornalistas e disse ser “difícil” viabilizar a filiação para acertar o que chamou de “casamento” com a sigla, e afirmou ainda ter “muita coisa a conversar” antes do ato de filiação.
Antes da divulgação do informe, Bolsonaro havia comentado que “ainda há muito o que conversar” com o partido para cravar um dia para a cerimônia de filiação.
De acordo com o documento, o cancelamento foi decidido em “comum acordo” e após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo” entre membros do partido e Bolsonaro.
“Decidimos, de comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação. Portanto, a data de 22 de novembro foi cancelada, não havendo, ainda uma nova data para o compromisso de filiação”, consta no documento.
Confira o documento abaixo: