O jornalista, advogado e empresário Rui Galdino foi um os primeiros nomes da Paraíba a defender o então deputado federal Jair Bolsonaro. Desde 2012 apoiando o atual presidente da República, Galdino esteve na linha de frente do bolsonarismo no Estado, sendo um dos principais defensores de sua campanha presidencial em 2018.
Mas, no pleito eleitoral deste ano, no qual busca a reeleição, Bolsonaro não terá o voto de Rui Galdino. Decepcionado com a falta de reconhecimento do mandatário, o advogado anunciou que votará em Soraya Thronicke (União Brasil), também ex-aliada do presidente, para ocupar a cadeira no Palácio do Planalto.
Segundo Rui, embora tenha entrado em brigas para defender Bolsonaro nas eleições passadas, conquistado inimizades e ter sido alvos de duras críticas, quando chegou a ganhar o apelido de “Rui Galdino Bolsonaro”, após eleito, o presidente não reconheceu seus apoiadores de origem. Além disso, seu governo não trouxe ações para beneficiar a Paraíba.
“Trabalhei, gastei, me desgastei, briguei com muita gente que me criticava por apoiar Bolsonaro, diziam que eu era um louco, um radical, um antidemocrático, enfrentei os ‘esquerdopatas paraibanos’. Votei em Jair Bolsonaro com as duas mãos e os dois pés, fiz a defesa ferrenha do nosso presidente em programas e debates no rádio e televisão, em artigos de jornais e portais, em comícios, em palestras. Toda Paraíba e uma banda do mundo sabe da minha luta em defesa e apoio ao bolsonarismo”, iniciou.
“Ocorre que o presidente Bolsonaro mostrou-se seletivo na Paraíba, esqueceu os verdadeiros bolsonaristas de origem e sequer me deu pelo menos um telefonema dizendo ‘obrigado pelo apoio Rui’ e preferiu seguir outros caminhos, outro modus operandi de governar. Apesar dos avanços, Bolsonaro poderia ter feito muito mais no seu governo pelo Brasil e pela nossa pequena e brava Paraíba, fez alianças conturbadas e surpreendentes, na verdade, falou muito e realizou pouco. Na Paraíba se aliou e prestigiou pessoas que sequer votaram nele, e terminou esquecendo de seus apoiadores de origem”, declarou o jornalista.
Diante do comportamento do atual chefe do Executivo nacional, Galdino optou por apoiar a senadora Soraya nesta eleição, por considerá-la um nome novo e capaz de promover as mudanças necessárias para o Brasil.
“Trata-se de uma mulher guerreira, honesta, bem intencionada, corajosa, capacitada, etc. Na verdade, sangue novo na política e que, se for eleita, acredito que deverá fazer as verdadeiras mudanças e reformas que o Brasil precisa. Espero que a Paraíba e o Brasil mude verdadeiramente de rumo, por isso, esse ano vou com a senadora Soraya para presidente”, arrematou Rui Galdino.




