O presidente Jair Bolsonaro, que já era acostumado a ser feito de piada pela mídia e pela classe humorística brasileira, conseguiu atingir um novo patamar em sua carreira. Bolsonaro conseguiu ser tratado como piada por dois jornais internacionais na mesma semana.
O primeiro caso foi o do jornal inglês Financial Times que o apelidou carinhosamente de ‘capitão corona’. O fato é que a publicação foi além. Desde a redemocratização, nenhum presidente foi tão imprudente consigo mesmo ou com o Brasil como Bolsonaro”, afirmam os britânicos.
Já no último sábado(11) foi a vez do jornal norte-americano The Washington Post lembrar as posturas insanas de Bolsonaro diante da pandemia do novo coronavírus e sua condução do país durante a crise. O jornal reiterou em sua reportagem o fato de que o próprio presidente revelou ter contraído o novo coronavírus, enquanto o país é o segundo no mundo a mais registrar casos confirmados da doença.
Pelo visto as insanidades de Bolsonaro no comando do Brasil já deixaram de ser apenas assunto de interesse nacional para chorarem o mundo inteiro.