As qualidades do homenageado, especialmente no tocante à realização de um trabalho que honra e dignifica a capital paraibana, foram evidenciadas durante a sessão, justificando a razão de o pastor receber a mais alta honraria da Casa. Todos os que falaram destacaram que o pastor Kepler, desde muito tempo, vem desenvolvendo excelentes trabalhos no sentido de evangelizar, levar a palavra sagrada e conforto aos que mais precisam, em presídios e hospitais, sentindo sempre a dor do próximo e buscando suavizá-la.
O Pastor André Fernandes afirmou que a homenagem é merecida e que o pastor Kepler orgulha a Primeira Igreja Batista, por ser um capelão por excelência. “É um justo reconhecimento pela trajetória de dedicação, de entrega, de amor ao próximo e exercício do evangelho”, declarou Pastor André, acrescentando que o homenageado ainda tem muito a fazer.
O homenageado afirmou estar emocionado, e se comprometeu a continuar servindo a Deus: “Vou cumprir o voto de servir a Deus nesta cidade e, em especial, na minha Igreja. Só estou aqui hoje porque Deus quis e o pastor Estevam Fernandes investiu na minha vida. Ele me deu a honra de ser auxiliar e de até agora ser parte do contexto da Primeira Igreja Batista de João Pessoa”.
Sobre o homenageado
O homenageado é pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa e desenvolve um trabalho social, atuando na capelania UNIPAS INTERNACIONAL, que presta assistência nos hospitais, asilos, presídios, casas de recuperação de dependentes químicos e capelanias fúnebres.