A Secretaria Executiva de Juventude e Lazer de Patos-PB, juntamente com a Procuradoria Municipal, estão planejando a primeira ação do Projeto Futuro Jovem, que vai levar conhecimentos sobre direitos e deveres para jovens das escolas municipais e estaduais.
Através do projeto Direito da Gente, da Procuradoria Municipal, os alunos do ensino médio terão acesso à Cartilha do Direito Jovem, com informações importantes sobre garantia de direitos e participação na sociedade, além de possibilitar apoio na resolução de conflitos que possam existir.
Na reunião da terça-feira (08), o secretário de Juventude e Lazer, Felipe Gomes, o coordenador de Comunicação Ulisses Neto, e membros da Procuradoria Municipal, participaram de uma reunião para definir como será a primeira ação do núcleo Direito da Gente, dentro da programação do Projeto Futuro Jovem.
O calendário de palestras terá início pelas escolas municipais de ensino médio, de modo a estender a parceria com a Secretaria Municipal de Educação. As datas serão divulgadas em breve.
Além da temática do Direito Jovem, o Projeto Futuro Jovem da Secretaria Executiva de Juventude e Lazer, ainda contempla outras ações em parceria com a Educação, Cultura, Saúde, Agricultura, dentre outras esferas municipais, com o objetivo de envolver a juventude em atividades produtivas e de participação social