Fale Conosco

52.600 doses da vacina Janssen contra a covid-19 devem chegar à Paraíba a partir da próxima terça-feira (15). A iniciativa foi firmada entre estado e municípios durante a reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada esta semana. A distribuição deve ocorrer para todos os 223 municípios.

Os imunizantes serão destinados, preferencialmente, à vacinação da população com comorbidade e dos profissionais da educação. A secretária executiva de Saúde do Estado, Renata Nóbrega, ressaltou que os públicos podem ser readequados por idade, para evitar a perda de doses, caso não haja a adesão do público alvo principal, uma vez que a vacina só será válida por 15 dias em situação de armazenamento.

A previsão é de que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realize a distribuição entre os dias 15 e 16 de junho, conforme recebimento do lote pelo Ministério da Saúde. Os municípios se comprometeram com a operacionalização dos imunizantes em até 8 dias, a partir da data de recebimento das doses.