Fale Conosco

Na opinião do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, uma terceira pessoa estaria influenciando o senador Veneziano Vital a romper sua relação com o governador João Azevêdo. A desconfiança do deputado estadual foi revelada em entrevista a uma rádio local.

“O senador Veneziano, com toda certeza, tem alguém por trás. Alguém que não quer essa união com João, alguém que tem interesse nessa briga com João, criando factoides, criando narrativas, mas eu acho que o senador Veneziano é muito maduro, muito consciente e no momento ideal vai ver que o melhor caminho para ele é continuar dentro deste grupo político que tem à frente João Azevêdo”, afirmou.

Galdino seguiu opinando e, sem mencionar nomes, acredita que essa pessoa possa ter sido aliada de João no passado. Por isso, incentiva narrativas irreais e alimenta especulações para acelerar uma suposta ruptura entre o senador e o gestor estadual.

“São pessoas de outras agremiações que hoje não estão mais com o governador João Azevêdo, já estiveram em algum momento, hoje não pertencem mais ao nosso agrupamento político e vivem incentivando essa briga, criando factoides, narrativas e especulações, formando chapas”, destacou.

Questionado sobre como João e Veneziano poderiam resolver o imbróglio recente criado entre eles, o presidente da ALPB diz que apenas uma conversa franca seria capaz de solucionar os problemas, se eles de fato existirem entre as duas lideranças paraibanas.

“Foi um acontecimento pequeno e não deve ser tão relevante. Tanto o governador João Azevêdo, quanto o senador Veneziano, sabem do tamanho de cada um deles. Sabem da importância de eles estarem unidos, juntos, na busca e na construção de uma Paraíba cada vez melhor e mais justa para todos. O diálogo, a conversa transparente, clara, é a melhor maneira de aparar essas arestas, se é que há essas arestas”, concluiu.