Fale Conosco

Nesta sexta-feira (03), por volta das 9h, um paciente que estava em atendimento por uma das equipes do SAMU de Santa Rita sofreu um surto psicótico e tomou a direção do veículo do condutor, causando uma colisão em um poste da rua Boa Vista, em Várzea Nova.

O SAMU havia sido acionado pela família do rapaz, que apresentava sinais de nervosismo. Ao chegar no local, após o atendimento inicial, o jovem concordou em acompanhar os profissionais do serviço até um hospital. No entanto, ao entrar na ambulância, o paciente agrediu a enfermeira Maria Helena com um forte soco na cabeça, entrando, então, na cabine do motorista.

José Roberto Ferraz, de 59 anos, condutor responsável pelo veículo, explicou que tudo aconteceu de forma rápida e que não teve como conter o jovem. Ao perceber a movimentação, mesmo machucada, a enfermeira saltou do carro e correu, torcendo o tornozelo.

O paciente conseguiu percorrer cerca de 300 metros, perdeu o controle do veículo e acabou batendo em um poste. A família do rapaz foi ao local e o levou de carro para o hospital.

O condutor do SAMU não sofreu nenhum tipo de ferimento e a enfermeira foi encaminhada para o hospital com dores na cabeça, ocasionadas pela agressão.

Apesar de o acidente ter provocado um grande estrago no veículo, que deve ficar fora de operação por aproximadamente um mês, os serviços de atendimento continuam com a ambulância reserva.