Os brasileiros terão acesso a debate inédito entre os presidenciáveis da terceira via. A proposta foi lançada e está sendo articulada pelo pré-candidato do Pros à Presidência da República, Pablo Marçal, que já recebeu sinal verde de Luciano Bivar (União Brasil), Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e Felipe D’Ávila (Partido Novo).
Marçal revelou que o único presidenciável ainda não confirmado é Ciro Gomes (PDT), mas as tratativas estão em curso com sua assessoria.
“Haverá reunião nos próximos dias para definir formato e transmissão”, antecipou o pré-candidato do Pros, revelando que o confronto de ideias deve ocorrer antes das convenções.
O debate será transmitido pela internet, mas Marçal declarou que os partidos estão abertos a negociações com canais formais de comunicação.
Ele explicou que a ideia surgiu para amplificar as propostas e ideias dos candidatos da chamada terceira via, que têm espaços restritos em função da polarização.
“O foco em Lula e Bolsonaro, estimulado pela polarização, reduz os espaços de visibilidade dos demais pré-candidatos, portanto, temos que garantir que os brasileiros tenham acessos às ideias de todos os postulantes”, defende Pablo Marçal, apontando que há um enorme contingente de eleitores no país desconfortáveis em votar no petista e no presidente.
“A população precisa saber que tem alternativas viáveis”, reforça Pablo Marçal, que defende a participação do público no debate, encaminhando perguntas.
“Queremos interações, transparência e diálogo franco com o país “, finalizou.