O pré-candidato à Presidência da República pelo PROS, Pablo Marçal, já trabalha para compor uma chapa combativa para a corrida pelo Palácio do Planalto. Dentre os nomes a serem considerados para a vaga de vice está o ex-vereador da cidade de Porto Alegre, o advogado e professor Wambert Di Lorenzo, que se colocou à disposição do seu partido, o PTB, para ocupar a função.
Na carreira política, Wambert Di Lorenzo foi candidato à Prefeitura de Porto Alegre no pleito eleitoral de 2012, ficando em quinto lugar na disputa. Defensor do presidente Jair Bolsonaro (PL), Wambert se classifica como um soldado do ex-deputado federal e ex-presidente do PTB nacional, Roberto Jefferson, a quem foi visitar inúmeras vezes no presídio de Bangu, no Rio de Janeiro.
Também dedicado à vida acadêmica, o ex-parlamentar é Doutor em Filosofia do Direito e Mestre em Direito do Estado e Teoria do Direito pela UFRGS, viajando o mundo dando palestras sobre assuntos como a liberdade de expressão. Atualmente, o professor está na Hungria participando da IV Cúpula Transatlântica da Political Network for Values.
Casado e pai de três filhas, o advogado é um católico praticante e membro da secular Ordem de Malta Brasil. Di Lorenzo possui fortes conexões com o Nordeste brasileiro por ser nascido em João Pessoa, capital da Paraíba, e por ter residido em São Luís, onde chegou a entrar no seminário para seguir a carreira religiosa.
Ao ser contatado sobre a ideia de ser o vice-presidente de Pablo Marçal, Wambert se mostrou entusiasmado com a possibilidade. “Sou um soldado do preso político injustamente Roberto Jefferson e estou à disposição do partido e do povo brasileiro”, enfatizou.