O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, recebeu nessa segunda-feira (09) um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por suposto crime de responsabilidade.
O pedido foi assinado por deputados federais e outros cidadãos. Senadores da bancada de oposição não assinaram o documento, visto que é de responsabilidade do Senado analisar pedidos de impeachment contra ministros do Supremo, mas manifestaram apoio ao pedido.
“A partir deste momento, começa a tramitar no âmbito Senado Federal o pedido de abertura de processo de impeachment contra um ministro do Supremo Tribunal Federal por crime de responsabilidade”, disse o senador Marcos Rogério (PL-RO), líder da Oposição no Senado.
Dos 12 deputados que representam a Paraíba na Câmara Federal, dois assinaram a ação: Cabo Gilberto (PL) e Eliza Virgínia (Progressistas), suplente que desde julho ocupa a vaga do deputado federal Mersinho Lucena (PP), que está licenciado do cargo.
Participaram da entrega do pedido de impeachment os senadores Rogério Marinho (PL-RN), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Marcos do Val (Podemos-ES), Eduardo Girão (Novo-CE), Jorge Seif (PL-SC), Magno Malta (PL-ES), Jaime Bagatolli (PL-RO), entre outros parlamentares.
Com informações de Agência Senado