Após a deflagração da Operação Salus por parte na Polícia Federal nesta quinta-feira (16), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) afirmou que confia na inocência do ex-secretário de Saúde de Campina Grande durante a sua gestão, Felipe Reul.
Na ação policial deflagrada nesta quinta, a PF tem como objetivo combater fraudes à licitação, superfaturamento de produtos e desvio de verbas na Rainha da Borborema no final de 2020, durante a pandemia da Covid-19.
Romero declarou em entrevista concedida à Rádio CBN estar confiante de que Reul será capaz de provar a inexistência de desvios de recursos durante a pandemia no município.
“Não posso falar sobre assunto que não é do meu conhecimento, acredito sinceramente que o ex-secretário vai esclarecer e mostrar que não houve desvio de absolutamente nada”, disse o parlamentar.
A Operação Salus cumpriu dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal de Campina Grande, no apartamento do empresário que teria fornecido os produtos superfaturados e na residência do ex-secretário municipal de saúde, ambos localizados nesta mesma cidade.