Um balanço parcial da 7ª edição da Operação Força Total mostra que 15 armas de fogo que circulavam ilegalmente e eram usadas para crimes na Paraíba, foram apreendidas pela Polícia Militar. As ações da Operação foram deflagradas às 00h da última quinta-feira (26) e seguem nesta sexta-feira.
Principal instrumento usado para o cometimento de delitos, as armas foram apreendidas nos municípios de Cabedelo, Campina Grande, Alagoa Grande e Catolé do Rocha. Em Cabedelo, um revólver estava com um adolescente que já havia sido apreendido e foi flagrado fazendo a ‘segurança’ de uma comunidade.
Em Campina Grande, dois revólveres foram apreendidos com um homem suspeito de assaltar um vigilante. Entre as armas, uma delas era da vítima, e foi recuperada (foto abaixo). Já em Catolé do Rocha, um homem foi preso após atirar contra um carneiro. Ele estava com duas espingardas calibre 12 e 22, e o animal ferido foi localizado.
O combate aos crimes ambientais também ficou fortalecido na Operação. Dez espingardas foram apreendidas com três acusados de caça predatória. Os homens estavam com aves silvestres em cativeiro sem autorização. A ocorrência aconteceu na zona rural de Alagoa Grande.
Outros dados – Nos municípios de Sapé e Mari, dois foragidos da Justiça foram presos através de mandados de prisão. Os acusados estavam sendo procurados pelos crimes de tráfico de drogas e estupro de vulnerável.
As ações da 7ª edição da Operação Força Total na Paraíba continuam nesta sexta-feira, com intensificação do policiamento preventivo e atuação em áreas estratégicas, orientadas pelas denúncias ao 190, estatística e Inteligência. A Operação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policiais Militares, reforçando as ações de segurança desempenhadas pelas corporações.
Um balanço oficial deve compilar o resultado das demais ações desempenhadas pela PMPB.