Nos próximos dias, o Brasil enfrentará um aumento significativo nas temperaturas, com previsão de calor intenso. Diante dos dias mais quentes, muitas empresas recorrem ao uso constante de aparelhos de ar-condicionado para manter seus colaboradores confortáveis.
No entanto, é importante estar atento aos grandes impactos que o aumento de consumo elétrico pode causar, tanto no quesito de sobrecarga elétrica, quanto aos danos que o próprio aparelho pode sofrer. Manutenção preventiva nos equipamentos é uma forma de evitar surpresas desagradáveis e há seguros com assistência para serviço dessa natureza.
A limpeza do equipamento deve ser periódica para garantir seu bom funcionamento e menor consumo de energia, e evitar problemas de saúde pela proliferação de fungos, ácaros e substâncias que predispõem doenças respiratórias.
“Estamos comprometidos em oferecer tranquilidade e serviços confiáveis aos nossos segurados, por meio de coberturas e assistências que auxiliam em prevenção e na resolução de problemas, para que suas operações sigam funcionando. Especialmente para pequenos e médios empresários, ter um bom seguro é estratégico para o negócio, pois evita despesas inesperadas”, destaca Igor Di Beo, vice-presidente técnico da HDI Seguros.