Vou me ater aqui as paquitas com mandato e, para não deixar dúvidas, aponto as deputadas Estela e Cida como as queridinhas do Xuxo, o cara lá de cima, também conhecido como o chefe.
A Calvário chegou em Estela e chegará em Cida. Estão indexadas. Ambas são produtos do meio e parlamentares forjadas no carbureto da ORCRIM Girassol
Elas indicaram e controlam a maioria dos cargos públicos nas principais cidades do estado, do Hospital Clementino Fraga a Casa da Cidadania de Santa Rita. E em alguns desses cargos os indicados estão sangrando os cofres para irrigar a ORCRIM.
Na nomenclatura da estrutura que aparelhou o poder público na Paraíba durante mais de uma década elas são capas pretas, paquitas com procuração do capo.
Chegar em Estela é Chegar em Cida e abrir um novo flanco na investigação do GAECO, que, sendo mesmo pra valer, como os paraibanos esperam, vai desbaratar, desmascarar e botar na cadeia o maior esquema de assalto aos cofres públicos de nossa história, uma quadrilha poderosa e perigosa, cujo discurso de moralidade escondia o empoderamento de pessoas estratégicas, algumas eleitas com dinheiro roubado dos cofres públicos.
Estela e Cida estão sendo arrastadas pela lama e agora bravatas e posturas de vestais não colam mais. A casa caiu!
Dércio Alcântara